quarta-feira, 27 de agosto de 2008
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
TV
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Campeão
do b. Lat. campiones. m.,
aquele que combatia em campo fechado, em honra ou defesa de outrem;
defensor;
paladino;
vencedor.
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Os Jogos
PS: Apesar de concordar com algumas das declarações da Vanessa Fernandes não lhe reconheço maturidade nem curriculo para poder ser a "comentadora oficial" da prestação dos atletas portugueses em Pequim. Desculpa aqueles de quem gosta e limita-se a criticar os que pura e simplesmenta não conhece. Não tem que ser a Vanessa Fernandes a criticar os colegas, nem deve. Até porque, sinceramente, a prata (arrancada a ferros) não lhe dá o direito de dizer o que quer. Eu, por exemplo, exigia-lhe o ouro. A Vanessa esquece-se que tem sido levada ao colo pelos portugueses e pela comunicação social. É, sem dúvida uma grande atleta, mas não lhe cabe avaliar os colegas de comitiva. Calada teria ganho mais amigos. Assim vão-lhe cobrar... oxalá esteja à altura do que aí vem.
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Manias
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Crime
Hora: 17h34
Data: 9 de Agosto 2008
Crime cometido: Homem de Branco (à direita na imagem) fez massagens ao longo de todo o dia, sendo recompensado monetariamente pela actividade exercida
Como cidadão consciente das minhas responsabilidades ofereço-me para prestar declarações na PJ se necessário.
Incrível
A resposta
A Resposta!
AS MULHERES TÊM FIOS DESLIGADOS
Há uns tempos a Joana
-Pai, acabei um namoro à homem
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Cães na praia? Presos, se não for pedir muito
Sempre que acabo de ouvir isto apetece-me dizer muito simplesmente: "Vá à merda!". Mas não digo.
Ora bem, normalmente os cães apostam sobretudo na zona mais próxima da água. Lá podem molhar-se, molhar quem lá passa, cheirar rabos humanos e caninos, abrir buracos sujando a criança que está atrás, andar à pancada com outro cão, fornicar como se não houvesse amanhã e com fresquinho da água nas patas, e sobretudo... correr a ladrar atrás de quem também quer correr mas por desporto.
Não raras vezes me deparo, enquanto engano o corpo com uma corridinha, com os cães a olharem para mim. Isto quando estou a 100 metros. Vou-me aproximando... o cão continua a olhar fixamente. O dono está a dormir ou a ler... o mesmo é dizer que nada pode fazer para suster o animal, que está solto, caso este decida atacar... Quais são as minhas opções?
1) parar de correr;
2) voltar para trás, correndo o risco do cão já me ter topado;
3) voltar para trás e fazer queixa às autoridades, mas estas vão estar a multar massagistas;
4) parar e entrar na água, mas o cão nada bem;
5) parar e questionar o dono que me vai dizer: "Ah, não se preocpe que ele não faz mal!", ora merda;
6) chamar o cão e fazer-lhe festinhas;
7) continuar a correr e arriscar-me a ficar sem um membro que me pode fazer falta (por ex: braços, pernas, entre outros);
Ora, normalmente abrando e vou a caminhar, olhando de lado para o cão, que entretanto não tira os olhos de mim. Hoje aconteceu-me 3 vezes. Numa delas era um pitbull. Não me parece normal. Ninguém, e isto digo até aos maiores defensores dos animais, consegue travar ou evitar um ataque de um animal destes. Muitas vezes não têm razão para acontecer. Eles lembram-se de fazer asneiras, tal como os humanos. Acho que é uma falta de respeito continuar a deixar os cães fazerem o que bem lhes apetece na praia.
Lá por estarmos todos semi-nus não quer dizer que tenhamos de perder o juízo. Se levá-los para o areal pode já ser grave, ainda que não me importe de os ter a olhar para mim... mas por favor, pelo menos com coleira e devidamente vigiados.
PS: Que fique bem claro que não tenho nada contra os cães, muito pelo contrário. E que excluí deste meu manifesto os cães pequeninos que nem com a areia podem. Esses até dou de barato.
Massajar ou não, eis a questão
O rapaz, apesar de encorpado (e fisicamente apto para salvar até a Simara a 3 kms da costa), não é um caso de beleza humana. Quanto às massagistas, para além da linguagem menos própria que usavam, pareciam-me mais capazes de vender a alma ao diabo do que o corpo ao massajado.
Posto isto, sexo é coisa que não ia haver depois daquela massagem. Mesmo assim devem ser proibidas? Então há que ir lá multar quem de direito. Ah, vi também dois nudistas, numa praia que não é de nudistas jogarem raquetes à beira da agua enquanto crianças por lá passavam! Ah, isto não dá multa. E os cães a correr pela praia fora e a ladrarem para tudo o que mexe? Ah, também não é alvo de qualquer acção por parte das autoridades.
sábado, 2 de agosto de 2008
Saída
O capitão do Sporting foi sincero... disse que queria saír. Tem esse direito, até porque, ninguém lhe pode atirar o que quer que seja à cara. Sempre deu tudo o que tinha e o que não tinha. Pessoalmente não o acho um fora de série, mas pelos vistos há quem ache e o queira. Se ultrapassarem cláusula de rescisão nada a fazer. Mas, neste país a sinceridade e a visão prospectiva não têm muitos adeptos. Em vez de acarinharem o miudo, deram-lhe monumentais assobiadelas em pleno jogo de apresentação do Sporting com o PSV.
É condenar a sinceridade, é pouco inteligente, é prejudicial a uma eventual permanencia do atleta em Alvalade, é ingrato... Não é um problema de cores, de paixões, ou de histórias... o adepto de futebol em Portugal é, por norma, burro e até imbecil. Eu sei do que falo, pelo menos desta vez...
Do melhor
Utilize sempre uma superfície de corte em madeira ou em plástico.
Guarde sempre a sua faca num bloco ou régua magnética.Evite misturá-la com outros utensílios."
É do sol na cabeça, só pode
Não percebi a razão de tanto alarido. Se era para avisar que a cooperação estratégica tem os dias contados podia tê-lo feito de outra forma. Cavaco Silva fez aquilo a que não nos habituou... show-off. Não quero com isto dizer que a questão dos Açores não é importante (acho que é e não me agradam, tal como ao PR, alguns dos principios presentes no documento aprovado por unanimidade na AR. Estão a erguer demasiado cabelo para quem viveu durante anos à custa do que gostam de chamar… Governo do Continente. O mesmo se aplica à Madeira ainda que aí os perigos venham de onde todos nós sabemos)... mas não era razão para tanto alarido.
Tem razão
Tugas em Pequim
O que me irrita é a, sempre presente, humildade estúpida dos atletas das quinas. Podemos não ter as melhores condições (depende das modalidades) e podemos até não ter os melhores atletas, mas já que lá vamos escusamos de ir sempre a dizer... "Vou dar o meu melhor, mas o que quero mesmo é ficar nos 16 primeiros"... "Vou tentar honrar o meu país, mas sei que as medalhas são um objectivo impossível"... "Vou disfrutar"... "Vai ser bom conviver com os melhores do mundo"... "Até sou campeão europeu e mundial, mas em Pequim tudo é diferente"...
Já chega! Se lá vão é para lutarem, pelo menos sonhem com uma medalha. É impossível em muitas modalidades? É! Mas o objectivo tem de ser sempre as medalhas. Não é o corta mato da escola em que trazer o diploma para casa já era giro. Se nem sonhar sabemos como havemos de ganhar alguma coisa?
PS: Voltei a deparar-me há dias com a incrível história de Francisco Lázaro. O maratonista português que teve a inteligência de se untar com sebo para fazer a prova. "Ou ganho ou morro", terá dito. Não lavava chapéu. Estavam 32 graus. Caiu várias vezes, mas insistiu em continuar. Acabou por morrer. Com os poros fechados até o figado estava como um pedaço de carvão quando chegou ao hospital. Isto foi na nossa primeira participação olímpica. Começamos bem!