segunda-feira, 25 de agosto de 2008

TV

Estou a assistir a um dos momentos mais infelizes da televisão portuguesa. Esta não é uma época com muitas notícias e há dias demasiado monótonos para quem faz do jornalismo profissão.

Mas daí a ir para a porta da sala de operações fazer directos e "espreitar" a operação à menina timorense que tem um tumor cerebral... por favor, ganhem juízo. De hora a hora a jornalista (devidamente equipada) entra em directo, abre-se a porta da sala de operações e chama-se o cirurgião que vem dar explicações em directo e volta para dentro... e prossegue na reomção do tumor.

É um momento infeliz e não denota qualquer respeito pela criança. Como telespectador não achei piada nem fiquei mais esclarecido pelo facto de ter o médico a sair da sala para me dizer o que está a fazer a uma criança de 10 anos que tem um tumor na cabeça. As explicações dão-.se no fim. Só falta termos relato da operação.

PS: Pior só mesmo uma peça daRTP no dragão, na qual, é entrevistado o emplastro. Não caiam no erro de querer imitar a TVI lá porque conseguiram roubar-lhes a bola.