quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Poker

Há muito tempo que não encontrava um programa capaz de me prender à tv durante mais do que 10 minutos. Pois bem, nos últimos dias acompanhei a etapa de Barcelona do European Poker Tour. Ponto prévio: não percebo absolutamente nada de poker. Mas, comecei a achar piada à coisa. Não pelo dinheiro que envolve (esse é para os pros) mas pela dinâmica do próprio jogo que sempre marginalizei. Acheio que era para ludopatas. Afinal não. Aquilo é engraçado porque envolve não só a sorte, mas sobretudo a capacidade de comunicação de cada jogador. O lado humano é fundamental. Gostei de ver.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Isto

Para já não vou entrar na discussão: sim ou não! Só gostava de fazer uma pergunta... a quantas pessoas interessa, de facto, este debate? Pois, muito poucas. Demasiado poucas para tanto barulho.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Finanças

2 horas para comprar um mísero livro de recibos. Com a agravante de estar enfiado num micro-cosmos muito semelhante ao que se vive, por exemplo, na urgência de um Hospital. Berros, insultos, empurrões, lentidão, impaciência... e afins. Ir Às finanças foi um pesadelo. Avaliação para funcionários das Finanças , já!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

O dia da mentira

Finalmente é dia 15 de Fevereiro! Acabou um dos dias mais estúpidos da existência humana. Ruas cheias de casais que fingem ser o que não são; restaurantes apinhados de mesas para dois (com velinhas e corações na janela); shoppings com filas intermináveis para o cinema; animadores de rádio com frases pré-concebidas para este momento; peças televisivas com mensagens de "amor"... enfim. No fundo (por muito que custe admitir) ainda é o dia em que algumas mulheres deste país podem jantar fora em clima agradável com o marido ou namorado. Infelizmente ainda é o dia em que se enche o balão de oxigénio para relações que já não o são há muito tempo. É um dia puramente comercial sem qualquer sentido, até porque, ninguém sabe sequer a histótia do santo que lhe dá nome. Como sou dos que acreditam que nestes dias não se ganha nada, muito pelo contrário. E aposto mais no "fora de época" estou no direito de exigir a "quem de direito" o fim do Dia dos Namorados. (Se ainda estiver em saldos e me quiser oferecer o fim do Carnaval também aceito, obrigado)

Até na fila para trocar um mero aquecedor tive de levar com "beijos húmidos"...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Postura

Nada me move contra Jesualdo Ferreira. Aliás até concordo com algumas das suas opiniões sobre o futebol português. Mas a alguém que treina o clube mais poderoso do país nas últimas décadas exige-se uma postura diferente.
Respeito! É tudo o que pediria ao professor, que não raras vezes utiliza as conferências de imprensa para hostilizar os jornalistas. A maior parte delas culmina numa tertúlia de onde se pode extraír todo o tipo de "indirectas" e nunca uma notícia. A culpa é dos jornalistas? Também! Mas estão quase todos com o rabo preso. Complica.

O certo é que o professor não pode dizer que não quer falar de árbitros e fazê-lo nos 10 minutos seguintes; não pode dizer que não é árbitro quando passou largos minutos a dissecar lance a lance o que se apssou em Braga; não pode deixar de respeitar artigos de opinião; não deve levantar a voz ou apontar para o jronalista em tom ameaçador; não pode interromper um jornalista que lhe faz uma pergunta para "contra-atacar"; não deve fugir às questões sempre da mesma forma; e deve ser seguro. Saber ouvir e responder.

O professor é uma das pessoas que mais sabe de futebol em Portugal. Por isso, não precisa de se escudar em posturas arrogantes. Perde a razão. O medo apodera-se dos jornalistas. Infelizmente é assim que funciona. Ao professor só se pede que explique, não que ataque.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

E assim se adormece

Quando se adormece a ouvir um senhor na rua aos gritos...

"Ó Lúcia eu vou desgraçar a tua vida!"
"Ó Lúcia eu disse, mas não te mato nada. Onde estás?"
"Ó Lúcia só quero falar contigo mas de preferência à beira da polícia"
"Ó Lúcia amanhã eu mato-te"
"Ó Lúcia, pronto, vai... para a p__ que te pariu"
"Ó Lúcia eu não te faço mal"
O dia seguinte só pode correr bem! Ó Lúcia atende o homem, ele não te querfazer mal, mas amanhã mata-te. A vida é mesmo assim!

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Eu encontrei-o! Bandido...


terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Inevitável

Só quem nunca ouviu um discurso do Presidente da República podia esperar que a nova lei eleitoral passasse de forma surrateira por Cavaco. Os emigrantes são tudo para ele. Não me perguntem porquê... Saudosismo, talvez.

Baza!