segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Fenómeno

Filmar os jogos de futebol é cada vez mais recorrente em Portugal. Ao nível do futebol profisisonal não é de espantar como é óbvio, mas a questão é que, cada vez mais, encontro agentes desportivos a filmarem jogos de escalões secundários e mesmo nas camadas jovens.
Eu diria que estamos perante o fenómeno Mourinho. Toda uma nova forma de ver o futebol: treinadores à procura de novas forma de treino, jogadores mais conhecedores do adversário e do próprio colega de equipa, etc... Por mim, tudo bem!
Mas há uma grande questão no meio de tudo isto e que muitas vezes não é tida em conta... O treinador da III Divisão... da I Distrital... ou dos infantis do clube da terrinha... muitas vezes não têm formação para interpretar o que está no video.
Não adianta ter o jogo e vê-lo se não se souber interpretar os erros, perceber a estratégia ou explicar aos jogadores o que fazer... Acho que se andam a gastar muitas cassetes mini dv em vão!

1 Comments:

Blogger Humberto Ferreira said...

A isto é o k se chama de ter "pais" ricos ou ter ganho a lotaria...

Concordo plenamente, era preferivel gastar esse dinheiro para oferecer melhores condiçoes de trabalho às camadas jovens... e formar as pessoas, porque o futebol não é só jogar...

Abraço

Beto Quadros

12:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home