segunda-feira, 29 de junho de 2009

Resiste... e ainda bem

O Feast é uma instituição dos gelados! A prova de que já está tudo inventado e não é preciso pensar muito nesta área de actividade. Resiste Feast!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Coup de foudre

domingo, 14 de junho de 2009

Ciganos

Há algum tempo que percebi o funcionamento da maioria das comunidades ciganas instaladas por esse país fora. Agarradas de forma fanática ao que são as suas origens e tradições para determinados temas (que envolvem os princípios da convivência entre pessoas civilizadas), esquecem-se delas quando se fala no que lhes interessa: subsídios e habitações sociais.

Aí já estamos todos amigos há muitos anos!... dizem. A SIC na sua reportagem de domingo conseguiu pôr a nú as incompreensíveis tradições de uma etnia que há muito devia estar... integrada. O casamento forçado de uma rapariga de 14 anos com um primo que se mostra feliz pela vida de "nada" que leva; a incapacidade de cumprir as tarefas que a autarquia local exige para lhes manter a casa que foi paga com o dinheiro dos cidadãos; o inacreditável teste de virgindade feito à noiva que chora por isso e por não gostar do noivo; os bmw's parados à porta das habitações de pessoas que vivem (supostamente) com o rendimento mínimo; os cães que moram na arca frigorífica...

Não é possível ser-se compreensível, desculpem.

Brincamos?

Não sou adepto do futebol de Cissokho. Admito que tem potencialidades, mas que precisam de ser desenvolvidas a par de outras que pura e simplesmente não encontro neste jogador. Acho-o interessante do ponto de vista físico, mas não o vejo capaz de assimilar a informação táctica suficiente para jogar ao mais alto nível no Calcio. 15 milhões de euros por Cissokho é um sonho para o Dragão, e a prova de que o Milan não está bem.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Europeias

Gostei (emissão SIC, dinâmica e com interessante abordagem tecnológica). Não Gostei (discurso de José Sócrates, incapacidade - aparente - de ler resultados.). Achei piada (Ricardo Araújo Pereira, foi uma aposta arriscada mas ganha). Ri-me muito (Miguel Sousa Tavares, que parecia os comentadores dos Trios d'ataque desta vida - "não vi, não sei, mas acho que..."). Entreti-me (Maria Filomena Mónica vs. Ana Lourenço e Clara de Sousa vs. Pacheco Pereira). Fiquei enjoado (festinha da JSD, já não aguento as camisinhas brancas abertas no peito até à zona de pelugem, os brindes, as musiquinhas...). Pouco surpreendido (atitude arrogante e de má educação de Maria de Lurdes Rodrigues a chegada ao Altis). Atento (subida do Bloco, atribui-lhe mais responsabilidades. É contra-natura tendo em conta o estilo, mas as propostas têm de começar a ser minimamente realistas). Adormeci (Manuela Ferreira Leite, igual a si mesma). Comovido (a pose de Vital Moreira, dos ombros no Bolhão para os profundezas de um Altis vazio). Conformado (taxa de abstenção, hoje já ninguém se lembra)... Ah, o Quique Flores vai mesmo embora. Não tem nada a ver com a Europa? Ok, desculpem!