segunda-feira, 16 de março de 2009

Em França

Confesso a minha estupefação ao ver publicidade à CaixaGeral de Depósitos e a à Fidelidade nos painéis publicitários electrómicos num jogo da Ligue Un (Marselha-PSG). Bom sinal! E a prova de que a comunbidade portuguesa em França tem um peso enorme.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Angola

Gostava de ter a certeza que Angola é aquilo que parece nesta altura. Até agora só se conhecem, as versões perfeitas e as histórias de sucesso. E o resto? Angola tem-nos sido mostrada como um paraíso para os portugueses. Se assim fosse...

quarta-feira, 11 de março de 2009

Humilhação

12-1 no total da eliminatória. Lembro que estamos a falar da Liga dos Campeões. Podia ser Intertoto ou Taça UEFA, mas não. Só tenho duas questões:
1- Por que razão o Paulo Bento ainda é treinador do Sporting? estes resultrados dão direito a demissão mesmo que fosse líder no campeonato. Ou será que estou maluco? No mínimo colocava lugar à disposição e aguardava voto de confiança. Teve medo da resposta, claro.

2- A partir do 5º golo em Munique torci para que chegassem aos 10. Objectivo? Será que o oráculo que mostra o resultado na Champions tem 2 dígitos disponíveis para cada equipa? Aquilo parece-me apertadito.

terça-feira, 10 de março de 2009

São os maiores...

Sim, parece um deles. Não, mas não é. Muito parecido? Sim, de facto. Desculpem, mas foi o mais parecido que arranjei com os seguranças que trabalham no estádio do Dragão. Todos!

Tapem os olhos

Não acho muita piada ao que está a fazer esta senhora. Acho que o momento da morte é como a ida à casa de banho. Nem o cônjugue deve assistir apesar de saber o que vai acontecer. Mas uma coisa é imaginar, outra é ver. Agora multipliquem isso... Não é bonito. Agrada-me, sim, a capacidade que teve para mobilizar as mulheres na luta contra uma doença horrível.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Agora... um classico

Mais um a cuspir no prato onde comeu...

quarta-feira, 4 de março de 2009

Onde começa uma goleada?

"Três golos sofridos na primeira parte podem ter colocado Inter de Milão fora da final da Taça de Itália. A equipa de Mourinho foi até Génova ser goleada por 3-0, na primeira mão das meias-finais da prova, e terá uma tarefa hercúlea no jogo de volta."

Ora viva! O que me traz cá hoje? Nada de especial. Estava a ler este texto do Público e apeteceu-me partilhar convosco o seguinte: nunca achei que uma derrota por 3-o fosse "uma goleada". Na minha cabeça só é goleada a partir dos 4-0. Sempre foi assim Não me perguntem porquê. 3-0 é ,para mim, apenas uma derrota. Pesada? Ok, admito que sim.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Decisão "Vital"

O congresso do PS foi o que se previa. Sem grandes surpresas, sobretudo no que toca aos discursos do secretário-geral que se mantém fiel à teoria da conspiração. Depois houve, Vital Moreira. O piscar de olho à esquerda que Sócrates quis dar por via das dúvidas. E, a fazê-lo, teve de o fazer na "Taça da Liga" deste ano de eleições: as europeias. Se havia espaço para o "táctico" Sócrates poder dar milho aos pardais era ali, e fê-lo. Se perder a "Taça da Liga" não há problema nenhum, mas a "Liga" essa quer ganhar... e à sua maneira.