sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Terroristas 1 Dakar 0

Mantendo-me no campo do inacreditável, não consigo engolir as razões apresentadas para o cancelamento de uma prova da dimensão do Lisboa-Dakar. Quantas grandes provas foram realizadas sob ameças terroristas? Eu diria que, nos últimos anos, quase todas!
Acho estranho não ser colocado em prática um plano C... já que, pelos vistos havia um B, mas que também colocaria em risco a segurança dos participantes no Dakar.
Este clima de subserviência perante a nuvem terrorista não é bom para ninguém. Muito menos para os patrocinadores, mas com esses nem me preocupo. Apenas estranho que tenham "percebido as razões do cancelamento". Duvido.

É verdade que a prova ia passar em territórios complicados... A Mauritânia é claramente terreno hostil nesta altura. Mas custa-me pensar que isto aconteceu apenas porque é o Governo francês que avisa... é o Governo francês que sugere... e os turistas mortos são franceses.

Para quem terá perpretado as ameaças é tão grande a vitória com o cancelamento como se tivesse executado com êxito um atentado durante a competição.