segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A Nova 3

Já ouvi bastante e... não gosto da nova Antena 3.

Está densa e com rubricas (algumas delas) que não acrescentam nada. Fala-se muito e diz-se pouco, sendo que, a situação se agudiza se pensarmos que estamos perante uma rádio, na qual, a música está em primeiro plano. Ouve-se menos música e mais palavra.

"Pedro e Inês" é uma seca... as "Condutoras de Domingo" também. Ainda assim gosto de algumas mudanças na plástica e de pequenas rubricas sobre ambiente e saúde que surgem no meio da programação. O Rui Unas também está porreiro ao final da noite com os "cómicos de Garagem"!

Há, porém, uma questão que se mantém inalterada e que tem a ver com a informação. Não é, de todo, o mais importante na 3, mas podia e devia ter mais qualidade. Há maus textos e má leitura em várias das sínteses. E... nas manhãs a Claudia Semedo tem a sua piada, mas... falta-lhe qualquer coisa!

Ainda assim, sou ouvinte da 3... e tenho esperança de estar viver uma fase de transição. Se calhar daqui a uns meses aquilo até faz sentido. Mudanças bruscas na rádio (fenómeno que vive da habituação) dão nisto.

1 Comments:

Blogger Humberto Ferreira said...

Meu caro IMCA... há algo k nos une neste seu post... o gosto pela Ant3na e a paixão pela rádio.

No entanto discordo consigo quando refere o programa do Rui Unas de bem conseguido... sinceramente não acho... a ele pedia-se mais... e diga-se, já estou farto de ouvir aquelas pseudo-folhas nas mensagens dos ouvintes... será que o Mariño já ouviu... quanto às "condutoras de domingo", até gosto, mas sem dúvida que a conversa é muita.

Agora a mudança foi total sem dúvida e como disseste a rádio é um fenómeno de habituaçáo...

Por falar nisso, tri-dimensional regressa sábado à AZFM, das 10h às 12h (www.azfm.com)

6:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home