terça-feira, 16 de outubro de 2007

Alerta Laranja


Lúcida e directa! Do Congresso do PSD destaco a posição de Manuela Ferreira Leite. Capaz de levantar o Congresso com o seu discurso, acabou por ser a imagem do que são os altos quadros do partido neste momento.
Começou por picar o novo líder: Impostos, Tratado, Regionalização estiveram no centro do seu discurso. Tornou-se na "menina da lanterna" que aponta o caminho ao rebelde que acaba de chegar a uma floresta que insiste em atravessar a correr, pensando que tudo pode ser feito depressa e bem.
Ferreira Leite não esqueceu o passado. Não esqueceu Mendes. Mas não teve qualquer problema em msotrar que não estava bem, nomeadamente, na questão dos impostos.

Ainda não foi desta que se chegou à frente, mas Manuela Ferreira Leite manteve a postura e a credibilidade perante o Congresso. Está conformada com a mudança (até porque Mendes não era oposição), mas está com medo do populismo de Menezes (já lhe deu a primeira nega: Não! Ao convite para continuar a presidir à mesa do Congresso).

No fundo a militante está como tantos outros: estão no barco de Menezes, porque assim tem que ser. Mas sabem que podem acabar numa ilha paradisíaca em 2009, mas também podem acabar todos enrolados politicamente no tsunami que Menezes quer formar para derrubar Sócrates.

É que ele dispara em todos os sentidos; tem muitas ideias; ataca com muitos homens (linguagem futebolistica), mas ao maior partido da oposição não se pede quantidade nem berros aos microfones. Exige-se qualidade e conteúdo!