quarta-feira, 8 de agosto de 2007

BUG


Pouco me interessa o desfecho desta luta de poder no BCP. Não tenho paciência nem dinheiro para me porder preocupar com isso. Só a profissão me obriga a estar por dentro do que se passa.
Por isso, apesar de não ser expert em assuntos economicos (nem pouco mais ou menos) parece-me estranho que uma Assembleia Geral do maior banco provado português fique "pendurada" por causa de um falhanço informático!

É verdade que há coisas que não se conseguem evitar... mas também não deixa de ser estranho e até bizarro que uma estrutura como o BCP fique refém de uma questão de ordem informática... depois de tantas semanas de preparação e sabendo nós que todo o sistema bancário nos dias de hoje está dependente da linguagem binária. É assustador perceber que até as maiores decisões podem ficar suspensas por causa de uma falha de sistema!
Má organização?... Falha propositada?... Pouca vontade de tomar decisões e muita de verem o BCP na ribalta?... Necessidade de tempo para alargarem margem de manobra?... Tudo opções válidas!

Pelo menos, para o cidadão comum, valeram as declarações de Joe Berardo. Ninguem tem mão nele, nem mesmo a omnipresente CMVM. Diz o que quer, quando quer, como quer e a quem quer... e nós ouvimos. Aturamos esta personagem que emerge à velocidade do aumento da sua conta bancária. Diz quem sabe que "Berardo tem no BCP dinheiro para comprar 7 Benficas"... Se eles o dizem...