terça-feira, 19 de junho de 2007

Juro que é Portuguesa!



Fado? Gosto Muito!
Quem me conhece vai estranhar esta minha devoção pelo "Novo Fado". Principalmente se tiver com problemas a abrir a página e em vez da fotografia acima publicada tiverem apenas aquela cruz vermelha irritante que mais não quer dizer do que... querias ver, mas não vês! Vista a foto não podem restar dúvidas :)

Chama-se Ana Moura... é linda... tem uma voz deslumbrante (aquela doce rouquidão)... é simpática... inteligente... respeitada pela crítica internacional... capaz de encher as maiores salas da Europa... ah, e tem apenas 25 anos esta menina de Santarém. Sim, é portuguesa... mas não parece.
Pouco conhecida dentro de portas, ou não tanto como talvez merecesse, esta fadista rapidamente saltou da noite lisboeta para viagens pelos principais palcos europeus. Não a conhecia. Vi-a a 1ª vez em entrevista à RTP 1 e poucos dias depois num programa da :2. Na primeira limitei-me a avaliar a beleza e a tentar perceber se era mais uma modelo disfaraçada de qualquer coisa credível... na segunda entrevista apercebi-me do quão enorme é esta artista! E eu que nem ligo nada a fado...
Estará na Casa da Música a 11 de Agosto... de olhos fechados, porque é assim que gosta de cantar!... confiram, com os olhos bem abertos.