sexta-feira, 22 de maio de 2009

Visões

Não acredito em pessoas que se dizem puras. Normalmente não o são, nem nunca o foram. Não acredito em pessoas que gostam de sublinhar a sua inconformidade relativamente a injustiças. Normalmente são as que mais vezes cometem esse "crime". Não acredito em pessoas que têm duas faces. Normalmente há uma que nos faz vomitar de ódio.

Ódio! É a palavra chave. Mente quem diz que nunca o sentiu. Mente quem diz que nunca desejou mal a alguém. Há pessoas que apenas merecem isso... que o azar lhes bata a porta. Pensando bem, quem o deseja até está a fazer um favor à sociedade e ao visado, porque só assim poderá vir a ser de facto uma pessoa decente.

Só quando o azar bate à porta é que determinadas pessoas acordam para aquilo que deviam ter sido ao longo de toda a vida. Desculpem-me os mais sensíveis (ou os falsos moralistas) mas não posso desejar o bem a quem me faz mal.

3 Comments:

Blogger Humberto Ferreira said...

Um conselho ao bom estilo do jogador da bola: "Não desejes bem nem mal, muito pelo contrário!";)

12:07 da manhã  
Anonymous desnorteada said...

Um miminho para um amigo que está sempre em grande, mesmo quando se sente pequenino... ;) Eu que há senti o ódio na pele muitas vezes, deixo-te apenas um conselho: não o leves muito a peito, porque a vida trata de quem nos faz mal sem que nós precisemos de fazer muita coisa. :)

Fica bem, meu amigo desnaturado

Beijo

10:10 da manhã  
Anonymous Ivone Tavares said...

Quase que sinto que este artigo foi escrito por mim apesar de o nao ter sido.De facto tambem nao consigo desejar bem a quem me fez muito mal apesar dos meus erros.Mas prefiro nao alimentar o odio para nao me sentir pior comigo mesma .Prefiro pensar tal como a desnorteda que diz que a vida trata de quem nos faz mal sem precisarmos de fazer muita coisa.
Em suma gostei do "artigo".E de facto há por aí muitos "falsos moralistas".

2:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home