sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O tema

Portugal não está preparado para o casamento entre homosexuais. O que fazer para o preparar? Muita coisa! Mas é antes de tudo uma questão cultural. Um tópico que precisa de ser debatido e levado até às pessoas. Não esperem que caído de para-quedas vá ser aceite pelos portugueses.

Os pseudo-intelectuais que insistem em dizer que "há o direito da igualdade" e que "temos de dar este passo" são os primeiros a rezar para que os filhos não sejam homosexuais. Tal como na questão do aborto a mim interessa-me zero o que se diz. Interessa-me mais o que se faz e o que penso sobre a questão.

Sinceramente, não acho que o casamento entre homosexuais deva ser discutido nesta altura. Aceito quem diz que vai abalar um pilar fundamental como é a família. É verdade. Mas, o casamento não me faz confusão. Agora, por favor não me venham pedir, daqui a uns anos, para aceitar a adopção por casais homosexuais. Quanto a isso sou radicalmente contra!