quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Momento da Sinceridade

Não concordo com o formato e acho que pode até ser devastador para participantes... e não só.

Mas, O Momento da Verdade não me deixa escandalizado. Fico mais deprimido e chocado com as coisas que vejo diariamente na rua e leio nas páginas dos jornais. Como já disse não gosto do programa, mas admiro quem tem a coragem de lá ir.

Duvido da veracidade de tudo aquilo, mas não me peçam para ficar de boca aberta quando um pai diz que não tem orgulho no filho; que um homem diz que já sonhou ter um affair com a sogra; que alguém admite ter traido a mulher dezenas de vezes; que alguém diga que já roubou na loja de que é proprietário... enfim.

A minha pergunta é: qual de nós nunca pensou numa loucura, qual de nós nunca sonhou pecar, qual de nós nunca fez "merda da grossa", qual de nós não tem, por vezes, pensamentos absolutamente inacreditáveis, qual de nós nunca mentiu? Ninguém! E quem disser o contrário estará a mentir.

Por isso, não condeno o que é dito no programa, condeno a ida ao programa. Ah, e o debate que segue ao mesmo (uma das coisas mais aberrantes que vi nos últimos tempos).

Aos que ficam incrédulos a ver o programa no sofá (ou fingem que ficam)... e aos que se apressam a dizer ao familiar mais próximo "ah, eu nunca fiz nada daquilo"... meus amigos são os mesmos que também criticam outro tipo de programas que apenas mostram o país real... e aquilo que as pessoas são. Muitos não querem ver! A mim custa-me ver, mas sei que este país existe.