segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Clássico!


Anderson é um pequeno génio! Alia ao talento uma grande capacidade física. Factores que, a curto prazo, vão fazer do “miúdo” um fenómeno no futebol internacional... assim esteja ele rodeado das pessoas certas. A lesão frente ao Hamburgo deixou os adeptos azuis e brancos tristes e preocupados... Todavia agora que o menino brasileiro se volta a lesionar, os adeptos já têm em quem “bater”: no rival de sempre. Mais do que preocupados com a paragem de três meses do 10 brasileiro, o FC Porto está disposto a encostar o Benfica às cordas fazendo do lance protagonizado por Katsouranis um exemplar de arte violenta.
Sinceramente, não me parece assim tão violento. Sobretudo quando comparado com tantos outros que acontecem semanalmente no futebol português... e, porque não, até noutros campeonatos europeus. O grego tem uma entrada impetuosa, mas com os olhos colados na bola. Porém, infelizmente, atirou para o estaleiro (por mero acaso) um dos melhores futebolistas da liga Bwin...
Que pena falarem tanto disto e tão pouco do grande espectáculo que foi o clássico. Que bela partida! Como sempre adoro ver estes jogos no café rodeado de tudo o que é adepto, sentindo, “in loco” o fervilhar das emoções a cada minuto que passa, com adeptos que raramente saem de casa, e provavelmente até nem sabem quem joga no onze da sua equipa (mas neste dias há que picar o vizinho... e porque não o dono do café que cisma em ter uma águia logo por cima da máquina do café!).
Quanto a Veiga... pouco a dizer! As imagens falam por si. E assim vai a classe dirigente no nosso país. Repleta de incompetência e orelhas de burro... que pena!