terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O melhor

É justo! Se fosse em relação à presente época, Ronaldo nem merecia estar entre os candidatos. Mas a bola de ouro da France Football é relativa à última época. Muitos não o perceberam e apressaram-se a dizer que o português não merecia ganhar o troféu. Mentes tacanhas... e não falo de gentes do interior.

O grave é que muitos "paineleiros" (participantes em painéis desportivos) não percebem sequer o funciomaneto do troféu... ou não querem perceber. Ainda ontrem, a poucas horas da consagração do CR7 uma votação telefónica num programa de lavagem de roupa suja (e da limpa também) dava para perceer que a maioria não achava justo que o prémio fosse entregue a Ronaldo. Talvez avaliando o que está a fazer esta época.E ninguém explicou que o prémio É RELATIVO Á ÚLTIMA TEMPORADA!

Os portugueses também não têm gostado da postura do avançado nos últimos tempos. Demasiado protagonismo e egocentrismo. Mas, pensem comigo... Vale a pena continuar a ser pequenino? "Eu gostava de lá chegar, mas vai ser difícil...", "Vou continuar a trabalhar, mas os outros são muito bons.", "Falta-me sorte para lá chegar...", "O facto de ser português não ajuda nos corredores da UEFA e da FIFA.", tudo frases típicas do portuguê. Ronaldo, como Mourinho fogem a este espírito de pequenez. Às vezes exagera, mas sejamos grandes caraças.