quinta-feira, 24 de julho de 2008

Dois concertos a norte... duas agradáveis confirmações

Kings Of Convenience - Se tivesse de comparar o concerto dos noruegueses a um jogo de futebol diria que a 20 minutos do fim estavam a perder por 2-0, mas acordaram para o encontro e deram a volta. E com goleada!

A sala Suggia esta cheia mas a empatia com o público não era grande nos primeiros momentos. Tudo muito calmo e tranquilo... até "cansativo", apesar da inegável qualidade musical dos intervenientes.

A capacidade que tiveram de, a certa altrura, fazer levantar o público (na sala Suggia e para terror do staff) e transformar a Casa da Música num qualquer recinto de festival de verão... e o tema "Corcovado" cantado num brasileiro deficiente mas brilhante por todos os motivos e mais alguns... (mas sobretudo por termos estes noruegueses interessados em recuperar o que há de melhor na música mundial e fazê-lo com a lingua de camões... na cidade do Porto) são memórias que ficam.

The National - Para além da inegável beleza do espaço (Centro Cultural de Vila Flor), há a registar a "boa onda" do concerto dos norte-americanos. Não comunicam muito com o público, mas tocaram os melhores temas da banda e não deixaram de dar um bom espectáculo. Matt Berninger estava embriagado?