segunda-feira, 17 de março de 2008

Cobardia

Portugal é um país de cobardes! Cada vez mais acredito nesta afirmação. São demasiadas as pessoas que perseguem os holofotes, as camaras e os microfones. Perseguem-nos ate à exaustão, enchem os jornalistas de perguntas, gozam, elogiam, denunciam, apelam, fingem... mas depois deixam que toda a coragem caia por terra quando olham para a luzinha vermelha do REC.

Somos um país de diz que disse... de pessoas que apontam o dedo... de pobres almas que têm muito para contar (ou não) mas a coragem fica-lhes travada na goela quando se apercebem das barbaridades que têm para dizer (e das mentiras também). Não gosto!
Plo contrário sou fã de todos quantos falam no mesmo tom, com o mesmo respeito (ou falta dele), com a mesma coragem, quer esteja ligada ou desligada aquela luzinha vermelha que os mostra ao mundo. Esse Portugal genuino, sem medo, corajoso e verdadeiro existe. Sinto-me bem sempre que me cruzo com ele, porque conheci mais uma pessoa que valia a pena. Porque aprendi mais alguma coisa. Porque fiquei a conhecer melhor o país em que vivo.

1 Comments:

Blogger Humberto Ferreira said...

Como diria o outro 'é um país de jeitosos'.

De costas todos falam, é o diz que disse... sublinho por baixo o teu post

2:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home